Postagens populares

terça-feira, 29 de março de 2011





Boa noite!
"Serei leve e vaga..
como o que se sente
e não se entende...


(Clarice Lispector) 
BjOsss... 
Cely Soares

Homenagem ao grande Poeta e compositor LULA CÔRTES.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A elegância do comportamento‏

































Boa noite!!!
Muitas vezes na correria do dia a dia as pessoas esquecem da elegância no comportamento. Mas, o que é essa elegância de comportamento?
No dia de hoje trago uma mensagem para fazermos essa reflexão.

Reflitam!! 


A elegância do comportamento
Henri Toulosse Lautrec
Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer

um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que
criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso
demais. É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo,a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens... Abrir a porta para alguém é muito elegante... Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante... Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma... Oferecer ajuda... é muito elegante... Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social: Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.





Educação enferruja por falta de uso. 

"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou." 

É amigos!! Que possamos sempre plantar coisas boas para colher bons frutos. Vamos ser humildes, tratar as pessoas com atenção, respeito, jamais tentar se fazer em cima dos outros. E aí amigos vamos usar a elegância do comportamento?

Comentem!!
Um forte abraço e beijo.

Cely Soares.

terça-feira, 22 de março de 2011



"Fiz tudo certo,
só errei quando
coloquei sentimento"

(Clarice Lispector) 
BeijOs com carinho,
Cely

quinta-feira, 17 de março de 2011

AMOR.: SENTIMENTOS OU APRENDIZADO?!


Não importa a idade, o sexo ou a opção sexual, o que todos querem é encontrar alguém para chamar de seu. Porém, esta busca tem se tornado tão incessante que muitas pessoas começaram a confundir a essência de uma relação. Afinal, o amor é um sentimento ou um aprendizado? É possível aprender a amar alguém?
No dicionário, amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro e, ainda, uma inclinação sexual forte por outra pessoa. Será mesmo que o ser humano é capaz de aprender a ter estes sentimentos?
Quem já viveu o amor sabe que ele começa com outro sentimento, a paixão. Esta sim é avassaladora, faz com que todos percam a cabeça e leva o ser humano a cometer verdadeiras loucuras. Com o tempo, só encontramos duas saídas: ou aquele fogo se apaga ou a admiração e o carinho são tão fortes, que tudo vai se estabilizando e aquelas duas pessoas passam a amar uma a outra.
Com certeza, quem passou por esta experiência sabe que o amor é construído sim, porém, construído a partir de uma vontade, um desejo, um querer estar com o outro. Sentimento a gente sente, seja ele bom ou ruim. Acreditar que você é capaz de aprender a amar alguém é, na verdade, aceitar que você tem medo da solidão e que é melhor apostar nisso do que arriscar e perder aquilo que é seguro.
“Amor é fogo que arde sem se ver / É ferida que dói e não se sente”, como já dizia Luis Vaz de Camões. Viver este sentimento, se entregar a ele e se arriscar a sofrer de amor... Tudo isso deve fazer parte da vida de uma pessoa. Esqueça o medo e viva o amor. A felicidade está em vitórias e derrotas, em perdas e ganhos. Vale à pena, acredite!
Saudades são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.

Cely Soares.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Porque há o direito ao grito.
Então eu grito!
Clarice Lispector

Bjos...
Cely

terça-feira, 15 de março de 2011









Reflexões

Sua vida

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão...

A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes. 

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher: ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. 

Você pode ficar a vida inteira esperando, Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. 

Mas, o que tirar ? Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro: Amor, Amizade...nossa ! Tem bastante, curioso, não pesa nada... 

Tem algo pesado.... você faz força para tirar.... era a Raiva - como ela pesa ! 

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala .... Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem.... 

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade... Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo tira pra fora um monte de Tristeza... 

Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante.... 

Procure então o resto: a Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância e o Bom e Velho Humor. Tire a Preocupação também. Deixe de lado, depois você pensa o que fazer com ela... 

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo. Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein. 

Agora é com você. E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO, e sua bagagem, poderá pesar novamente.
Com muito carinho.

Cely Soares.

Uma vida sem sustos. È o que desejo pra mim.
Não estou dizendo uma vida sem decepções,
frustrações ou êxtases: sem sustos apenas.
Quero aceitar a potência dos meus sentimentos
e não ficar embaraçada diante de reações incomuns.
Poder receber uma ventania de pé,
mesmo que ela me desloque de onde eu estava.
De pé, mesmo com medo.


Martha Medeiros

segunda-feira, 14 de março de 2011


Boa noite!
"Faça com que eu saiba
ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..." (Clarice Lispctor)
Bjos no coração.
Cely

sexta-feira, 4 de março de 2011

É CARNAVAL
















Chegou uma das épocas mais esperadas pela maioria dos brasileiros. Alguns programam viagens pra conhecer os carnavais famosos de outros estados, outros vão pros blocos de rua de sua cidade e outros programam um feriadão fugindo de tudo isso. Independente de qual for a sua escolha, já fizemos muitos posts legais que você pode aproveitar pra curtir o feriadão.

É isso, independente da sua escolha, que o seu carnaval seja ótimo, cheio de alegria e paz. É só o que a gente precisa nessa vida!
Bjos...
Cely.

Vocês que vão viajar, brincar carnaval, não se excedam. Cuidado com a bebida, com os exageiros. Brinquem tranquilos cuidando de suas vidas.

terça-feira, 1 de março de 2011

NÃO ME PEÇAM LÓGICA


NÃO ME ROTULE
Não me dê fórmula certa, porque eu não espero acertar sempre! Não me cobre lógica e não me peça coerência... Eu sou pura emoção! Tenho razões e motivações próprias.
Sou movida por paixão... Essa é minha religião e minha ciência. Não meça meus sentimentos, nem tente compará-los a nada
Não me adjetivos, sem antes saber os livros q leio, filmes que assisto o que realmente amo e me dedico.
Mas comigo não existe meio-termo: vivo os opostos, literalmente de extremos; amo e odeio ao mesmo tempo. E sou volúvel nessa metamorfose. . Sei que o amor me preenche, mas também me suga. Perturba. Amedronta. Fragiliza. Inquieta. Mesmo assim eu continuo achando que ele vale a pena!

"Não me peçam lógica Para o que sinto Arde-se em febre apaixonada o amor Que queime todos os vãos Do coração, corpo e alma Se ora sinto tamanho querer Que larguem ao léu da vida Minha insanidade egoísta Esqueçam-me na loucura Estou amando ! "
BjOs
Cely Soares