Postagens populares

quinta-feira, 17 de março de 2011

AMOR.: SENTIMENTOS OU APRENDIZADO?!


Não importa a idade, o sexo ou a opção sexual, o que todos querem é encontrar alguém para chamar de seu. Porém, esta busca tem se tornado tão incessante que muitas pessoas começaram a confundir a essência de uma relação. Afinal, o amor é um sentimento ou um aprendizado? É possível aprender a amar alguém?
No dicionário, amor é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, um sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro e, ainda, uma inclinação sexual forte por outra pessoa. Será mesmo que o ser humano é capaz de aprender a ter estes sentimentos?
Quem já viveu o amor sabe que ele começa com outro sentimento, a paixão. Esta sim é avassaladora, faz com que todos percam a cabeça e leva o ser humano a cometer verdadeiras loucuras. Com o tempo, só encontramos duas saídas: ou aquele fogo se apaga ou a admiração e o carinho são tão fortes, que tudo vai se estabilizando e aquelas duas pessoas passam a amar uma a outra.
Com certeza, quem passou por esta experiência sabe que o amor é construído sim, porém, construído a partir de uma vontade, um desejo, um querer estar com o outro. Sentimento a gente sente, seja ele bom ou ruim. Acreditar que você é capaz de aprender a amar alguém é, na verdade, aceitar que você tem medo da solidão e que é melhor apostar nisso do que arriscar e perder aquilo que é seguro.
“Amor é fogo que arde sem se ver / É ferida que dói e não se sente”, como já dizia Luis Vaz de Camões. Viver este sentimento, se entregar a ele e se arriscar a sofrer de amor... Tudo isso deve fazer parte da vida de uma pessoa. Esqueça o medo e viva o amor. A felicidade está em vitórias e derrotas, em perdas e ganhos. Vale à pena, acredite!

Um comentário:

Soraya Plácido disse...

Muito massa seu blogger, parabéns Cecé!!!